Ray-Ban


A Ray-Ban é uma marca de óculos de sol e de grau, fundada em 1936 por Bausch&Lomb. O primeiro protótipo de óculos Ray-Ban surgiram depois de uma alta patente do exército americano ter regressado de uma viagem de balão queixando-se que o sol lhe tinha perturbado durante a viagem. O desafio para Bausch&Lomb era então criar uma armação de óculos de sol que fosse elegante, robusta e leve. A patente foi registada em 1937, com um modelo de armação metálica de apenas 150 gramas, lentes verdes anti-reflexo, feitas a partir de vidro mineral, ideais para filttrar os raios UV e UVA. O modelo foi imediatamente adotado pelo exército americano, com especial preferência para o modelo Ray-Ban aviador.

A marca Ray-Ban continua sendo uma das mais icônicas no setor de moda óculos e os seus modelos são clássicos atemporais que todos desejam obter.

Atualmente, a coleção de óculos de sol contempla sete linhas distintas, com modelos variados ao nível das armações, formatos e materiais. A tecnologia aplicada Às lentes de sol dos óculos Ray-Ban é muito avançada e uma das razões do sucesso da marca. As lentes polarizadas eliminam o reflexo das superfícies e reduzem o brilho, aumentando o conforto do utilizador e reduzindo o cansaço. Além disso, as lentes são resistentes a riscos e protegem dos raios UV.

Quanto às armações, são feitas em fibra de carbono ou titânio, o que dá robustez e leveza aos óculos. As armações ão confortáveis para o utilizador e duráveis, pelo que constituem um investimento essencial.

Além dos modelos clássicos Wayfarer e Aviador, a Ray-ban disponibiliza muitos outros modelos, para a prática esportiva ou de estilo casual. As cores das armações são variadas e originais, versáteis para um estilo mais jovem ou outro mais discreto e sóbrio.

 Em 1999 a Ray-Ban foi vendida ao grupo italiano Luxottica. Acesse no site oficial para saber tudo sobre as coleções e modelos de óculos Ray-Ban disponíveis para você comprar online.

Deixe um comentário