Famosos mostram seus óculos de grau

by Marisa on March 22, 2012


Jô Soares não larga o seu. A respeitadíssima jornalista Marília Gabriela é outra adepta voraz do acessório. As atrizes Thaila Ayala e Carolina Dieckmann, que sempre chamam a atenção por vestirem produções ousadas e com forte pegada fashion, alardearam todos os holofotes ao surgirem com modelos bem retrô.

Ao que tudo indica, os óculos de grau não são mais somente um acessório utilitário aos que sofrem com miopia, astigmatismo ou presbiopia, ao contrário. O item já é cobiçado até mesmo por quem tem visão perfeitamente normal, ou que possui defeitinhos mínimos na vista, mas que vez ou outra deseja um look diferente e imprevisível.

De olho no mercado, as marcas importadas passaram a investir pesado na produção de óculos de grau em diferentes versões e estilos. Chanel, Prada, Yves Saint Laurent, Dior, Vogue, Cavali, são algumas grifes que provaram que os óculos de grau podem ser os protagonistas de todo um visual, e não apenas coadjuvantes, tampouco antagonistas.

Foi-se a época em que os óculos de grau eram todos iguais, pesados e causavam uma forte impressão de envelhecimento, ou até mesmo a imagem “cara de nerd”. Atualmente, os óculos de grau apresentam-se como peças sofisticadas, divertidas, versáteis e até ousadas. E caras, diga-se de passagem. Todavia, se é para investir em qualidade e design original, vale (e muito) à pena.

Marcas nacionais também passaram a investir no setor e concorrem em pés de igualdade com as tradicionais estrangeiras. Celebridades como Ana Hickman, Vanessa Camargo, Adriane Galisteu e Maria Fernanda Cândido são alguns exemplos de famosos que já lançaram linhas exclusivas de óculos de grau para empresas brasileiras.

Em acetato ou metal, os óculos de grau contemporâneos conferem um upgrade em diferentes looks. Basta escolher o modelo que combina mais com seu estilo e feições. Excelentes opções é que não faltam!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário